Cadernos Geográficos ISSN on line 2448-265X / ISSN impresso 1519-4639

01/03/2016 18:30

Os Cadernos Geográficos, após quase duas décadas de publicação, passa a disponibilizar eletronicamente todas as suas obras, bem como os novos números à serem lançados.

A criação de um espaço alternativo para a veiculação dos trabalhos acadêmicos publicados pelo Cadernos Geográficos trata-se  da necessidade de tornar mais acessível à estudantes, professores e todos os interessados pela grande área do conhecimento geográfico, os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos autores das obras ao longo de todos os anos de publicação. Assim,  no presente endereço eletrônico será possível tomar conhecimento a respeito da trajetória da revista e acessar desde o primeiro número, “O Estudo Geográfico do Clima” do prof. Carlos Augusto, lançada no ano de 1999, até as publicações mais recentes.

Será possível submeter artigos quando aberta as chamadas  diretamente pelo site (subitem “Submissões”), além de contato com a Comissão editorial através do “Fale Conosco”, que disponibiliza a comunicação entre o visitante e a Comissão Editorial no próprio site.

Também é possível acessar a Estante Virtual que possibilitará a aquisição da revista em formato impresso para qualquer lugar do Brasil, além de outras obras ligadas ao Departamento de Geociência da Universidade Federal de Santa Catarina – Série Livros Geográficos, Revista de Geografia Econômica, outras publicações  que de alguma forma envolvem integral ou parcialmente a Comissão Editoral.

Desejamos a todos uma boa leitura através de nossas publicações na certeza de que estarão usufruindo de trabalhos acadêmicos de alto nível através deste endereço eletrônico.

Att: Comissão Editorial Cadernos Geográficos

cg